Oliveira vive epifania após teste de simulador com Nascar: "MotoGP parece fácil na TV"

Miguel Oliveira conheceu a fábrica da Trackhouse nos Estados Unidos e ganhou a oportunidade de andar com um carro da Nascar no simulador da equipe. Após o teste, disse que a MotoGP parece muito mais fácil e se mostrou surpresa com a categoria americana de carros

O GP das Américas foi a primeira experiência da Trackhouse, nova equipe da MotoGP, correndo em casa. Os dois pilotos do time garantiram pontos no campeonato e ainda conheceram as instalações próprias da empresa que também compete na Nascar. Miguel Oliveira, porém, foi além e comentou sobre o desempenho das motos atuais do grid.

"Quando você entra em um esporte, se dá conta do que significa e compreende que não é tão simples como parece na televisão. Também serve um pouco disso para a MotoGP. Acredito que as pessoas que nos acompanham [nos circuitos] podem achar difícil, mas de casa parece muito fácil hoje em dia", afirmou em entrevista para a versão espanhola do site Motorsport.

[relacionadas]

Oliveira também falou sobre a visita à fábrica da Trackhouse, no estado americano da Carolina do Norte, onde conheceu melhor os carros utilizados pela equipe na Nascar.

"Tivemos uma boa ideia do como são as corridas da Nascar e realmente me surpreendeu positivamente. Pude conduzir um carro e isso alegrou meu dia. Para mim, eram apenas pilotos que viram para a esquerda todo o tempo, esse era o esteriótipo que eu pensava", destacou.

Miguel Oliveira terminou em 11º e pontuou no GP das Américas (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Realmente não tinha ideia da complexidade do equilíbrio do carro, da aerodinâmica e do pouco que podem fazer tecnicamente no veículo ou do grande trabalho para desmontar o chassi. Nós, pilotos, andamos no simulador e sentimos a dificuldade", completou o português.

Oliveira vive um começo de temporada sem grande destaque, mas ocupando a zona de pontuação com frequência. Mesmo assim, o português ocupa apenas a 14ª colocação no campeonato, com 13 pontos obtidos. O companheiro Raúl Fernández aparece na sequência, com sete.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.