Marc Márquez é aprovado pelos médicos para disputar GP da Holanda de MotoGP

Depois de fraturar um dedo da mão esquerda em um acidente no warm-up do GP da Alemanha, Marc Márquez foi liberado pelos médicos para correr em Assen

Marc Márquez foi liberado pelos médicos para disputar o GP da Holanda de MotoGP deste fim de semana. No último domingo, o piloto da Honda sofreu a quinta queda do fim de semana em Sachsenring e acabou desistindo de participar do GP da Alemanha.

O fim de semana na saxônia foi bastante duro com o mais velho dos irmãos Márquez. Além de não ter a performance que o permitiu ser o maior vencedor do circuito de Sachsenring, Marc sofreu muitas quedas, três deles apenas na classificação.

Marc Márquez foi liberado pelos médicos para o GP da Holanda (Foto: Repsol)

Relacionadas

O golpe derradeiro, porém, veio no warm-up, quando um novo high-side culminou com uma fratura na mão esquerda e uma lesão no tornozelo direito.

Mesmo liberado pelos médicos para disputar o GP da Alemanha, o #93 optou por se retirar da disputa, já que entendia que não estava “preparado para correr”.

O espanhol de Cervera, porém, embarcou para Assen para defender a Honda, mas, desta vez, terá a companhia de Iker Lecuona nos boxes, já que Joan Mir ainda não se recuperou de uma lesão na mão sofrida na Itália.