Marini se recupera de lesão na clavícula e volta à MotoGP para GP da Indonésia

Após cirurgia e semanas de recuperação, a VR46 confirmou que Luca Marini voltará à MotoGP em Mandalika e depende apenas do exame médico na quinta-feira para ser liberado para o GP da Indonésia

Luca Marini ficou fora dos GPs da Índia e do Japão após fraturar a clavícula durante a corrida sprint da prova em Buddh. Depois de uma cirurgia e semanas de recuperação, no entanto, o piloto de Rimini estará de volta para a etapa em Mandalika, na Indonésia, embora ainda dependa da aprovação dos médicos na quinta-feira de manhã.

Marini largava na quarta posição na sprint da Índia e ganhou posições ainda na largada. Na frenagem da primeira curva, porém, tocou na traseira de Marco Bezzecchi, o pole, e foi ejetado, batendo no chão com violência.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Luca Marini voltará à MotoGP em Mandalika (Foto: VR46)

O piloto da moto #10 foi imediatamente levado para o centro médico do autódromo, onde foi constatada a fratura na clavícula esquerda. Caso seja declarado apto para disputar o GP da Indonésia, Marini terá volta longa a ser cumprida na corrida de domingo por causa do incidente.

A VR46 também corre o risco de ficar sem Bezzecchi por um grande período — ou até mesmo pelo restante da temporada. O italiano sofreu um acidente durante treinamento no rancho de Valentino Rossi e está com a temporada 2023 da MotoGP em risco. Por muita coincidência, ele também fraturou a clavícula e já passou por cirurgia no último domingo.

Depois de um fim de semana de folga, a MotoGP volta com tudo para uma rodada tripla na Ásia e na Oceania, começando no próximo domingo (15), com o GP da Indonésia.

feito por