LCR revela observação de pai dos Márquez sobre Moreira: “Mais rápido do que meu filho”
Chefe da LCR, Lucio Cecchinello destacou a versatilidade de Diogo Moreira com vários tipos de motos e considerou que o brasileiro tem todos os ingredientes para ser bem sucedido na MotoGP
Pai de Álex e Marc Márquez, Julià é um dos que já se deixou encantar pelo talento de Diogo Moreira. De acordo com Lucio Cecchinello, chefe da LCR, o patriarca da família de Cervera comentou que o brasileiro é “mais rápido do que o meu filho com uma dirt-bike”.
Aos 21 anos, Moreira fez história em 2025 ao se tornar o primeiro brasileiro campeão no Mundial de Motovelocidade ao assegurar a taça da Moto2. No próximo ano, ele será o primeiro a defender o Brasil na MotoGP desde a aposentadoria de Alexandre Barros, em 2007.
A estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai acontecer com a LCR, equipe satélite da Honda. O contrato de Diogo, porém, é direto com a HRC e foi assinado por três anos.
Moreira e Cecchinello ainda estão se conhecendo ― o agora #11 fez apenas um teste na MotoGP, justamente a sessão pós-temporada de Valência ―, mas o novo chefe já reconhece a expressividade do currículo do piloto nascido em Guarulhos.
MELHORES DO ANO
Vote nas categorias clicando no link.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O projeto com Diogo é muito interessante, pois ele é muito jovem e pilota motos desde os três anos”, disse Cecchinello em entrevista ao site italiano GPOne. “O pai dele o colocou em uma dirt-bike quando ele era muito pequeno, e o bom do Diogo é que ele provou que é rápido em todas as motos com que correu”, seguiu.
“Julià, pai do Marc Márquez, me disse: ‘Ele é mais rápido do que o meu filho com uma dirt-bike!’”, contou. “Ele fez uma aparição do Mundial de Supermoto e venceu, humilhando o segundo colocado. Na flat-track do Rancho [Motor de Valentino Rossi], ele esteve entre os mais rápidos. Na Moto3, ele venceu corrida. Na Moto2, ele venceu o campeonato”, listou.
Por fim, Cecchinello apostou no sucesso de Moreira, mas frisou que é importante dar tempo para que ele possa aprender a categoria.
“Têm todas as condições para ele ser um bom piloto na MotoGP”, garantiu. “Claro, temos de dar tempo a ele para aprender”, frisou.
Em 2026, a MotoGP terá apenas dois estreantes: além de Moreira, Toprak Razgatlioglu também desembarca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
A MotoGP está de férias e só volta a acelerar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2026, com o shakedown direto de Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.
▶️ Hospedagem em Goiânia aumenta até 1.400% na semana do GP do Brasil de MotoGP
▶️ VR46 admite 2025 abaixo do esperado e circula objetivo para 2026: “Superar Gresini”
▶️ Martín declara amor à MotoGP e se diz mais forte após lesões: “Aprendi pouco com vitórias”
▶️ Para mais informações, veja aqui as últimas notícias da MotoGP.