Martín diz que tem “muito a perder” em 2023 e assume: “Começando a sentir pressão!”

Com três corridas para o fim da temporada 2023, Jorge Martín tem 13 pontos a menos do que Francesco Bagnaia na classificação da MotoGP

Jorge Martín assumiu que está “começando a sentir a pressão” de brigar pelo título da MotoGP. Faltando apenas três etapas para o fim da temporada 2023, o espanhol tem só 13 pontos a menos do que Francesco Bagnaia na classificação.

Depois de conquistar a vitória no eletrizante GP da Tailândia de domingo (29), Jorge admitiu que foi difícil superar os erros das últimas corridas, mas avaliou que saiu mais forte. Na Austrália, o #89 dominou a corrida, mas pagou por um erro na escolha de pneus e caiu para quinto na última volta.

Relacionadas

“Estou feliz. A meta era recuperar pontos. Não posso mentir: estou começando a sentir a pressão! Isso é fato”, assumiu. “Foi difícil superar os erros das outras corridas, mas eles me tornaram mais forte”, avaliou.

“Estou começando a sentir. Faltam três. Estamos tão próximos e temos muito a perder. Não podemos errar”, concluiu.

Jorge Martín venceu as duas corridas disputadas em Buriram (Foto: Gold Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A MotoGP ainda tem pela frente os GPs da Malásia, do Catar e da Comunidade Valenciana, com 111 pontos ainda em disputa.

MotoGP volta a acelerar ainda no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.