Bagnaia vê “ótimo trabalho” na Indonésia e assume: “Não esperava estar na liderança”

Francesco Bagnaia considerou que se saiu muito bem na corrida de domingo (15) na Indonésia, já que escalou rapidamente o pelotão depois de uma classificação ruim. Italiano reconheceu, porém, que não esperava liderar o Mundial de Pilotos depois de perder a ponta para Jorge Martín após a corrida sprint

Francesco Bagnaia assumiu que não esperava chegar na Austrália na liderança do Mundial de Pilotos. Italiano considerou, porém, que fez um “ótimo trabalho” na corrida do último domingo no GP da Indonésia.

Pecco liderou a maior parte do campeonato, mas, desde o GP da Catalunha, viu a vantagem que chegou a ser de 62 pontos cair vertiginosamente. Depois de uma classificação ruim em Mandalika, onde largou apenas em 13º, o #1 perdeu a ponta do campeonato para Jorge Martín.

MotoGP-2023-Australia-Phillip-Island-Quinta-Jorge-Martin-Francesco-Bagnaia-Marco-Bezzecchi-1024x682.jpg" alt="" class="wp-image-741681" />
Jorge Martín tomou a liderança de Francesco Bagnaia apenas brevemente (Foto: Divulgação/MotoGP)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A troca na tabela, contudo, durou pouco mais de 24 horas, já que Bagnaia retomou a liderança com uma vitória no GP da Indonésia, que foi abandonado pelo rival da Pramac depois de um tombo quando rodava sozinho na liderança.

“Não esperava estar na liderança outra vez”, assumiu Bagnaia. “Fiz um ótimo trabalho, pois era terceiro depois de três voltas. Vi que Jorge estava sempre na mesma posição, mas aí, nas três voltas antes de ele cair, comecei a forçar muito, muito forte. Aí ele caiu, então quando vi que ele tinha caído, só mantive a calma”, seguiu.

“Sabia que estava controlando o pneu traseiro perfeitamente, então quando vi que faltavam dez voltas para o fim, tentei me aproximar de Maverick e aí ultrapassar para ganhar”, explicou.

MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.