Bagnaia diz que esteve “na defensiva” nos últimos GPs, mas aposta em reação na Espanha

Francesco Bagnaia destacou que Jerez é um desafio diferente das últimas pistas da MotoGP e lembrou o bom histórico para mirar reação. Italiano destacou, porém, que entender comportamento da moto é essencial

Francesco Bagnaia assumiu que esteve “na defensiva” nas últimas duas etapas da MotoGP. Campeão vigente, o #1 ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, 30 pontos atrás do líder Jorge Martín.

Pecco destacou que Jerez de la Frontera representa um “desafio diferente” das pistas anteriores, mas lembrou do bom histórico no traçado para confiar em uma reação.

[relacionadas]

“Nos últimos dois GPs, estivemos na defensiva”, disse Bagnaia. “Jerez apresenta um desafio diferente das pistas em que estivemos até aqui, então trabalhar diligentemente em todas as sessões para entender como a GP24 se comporta neste circuito é essencial”, seguiu.

“Nos últimos dois anos, tivemos duas vitórias fantásticas aqui na Espanha, e vou lutar novamente pelas posições da ponta neste fim de semana”, assegurou.

Francesco Bagnaia ressaltou a importância de entender bem a moto em Jerez (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bagnaia não espera, porém, facilidades no GP da Espanha, já que são muitos os pilotos fortes no grid.

“Com muitos pilotos rápidos no grid, não vai ser fácil, mas estamos determinados e preparados para dar tudo de nós”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

https://youtube.com/watch?v=jdmev-8tRrI%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent