Bagnaia dosa riscos e promete ser inteligente: “Só vou tentar não ficar fora do top-14”
Francesco Bagnaia sabe a vantagem que tem em mão para faturar a MotoGP 2022 amanhã. Por isso, não quer correr riscos e promete ser cerebral em Valência
Francesco Bagnaia sabe a vantagem que tem em mãos para faturar a MotoGP 2022 amanhã. Ao todo, 23 pontos o separam de Fabio Quartararo, por isso o italiano está numa posição tão confortável. Mesmo tendo se classificado apenas em oitavo lugar, há também duas Ducati à frente que podem atrapalhar o francês, que parte da quinta posição.
“Eu não vou pagar ninguém!”, brincou Pecco. “Qualquer um pode ser meu companheiro de equipe nesta corrida. É difícil fazer uma estratégia, pois é difícil prever o que vai acontecer. Talvez eu precise correr algum risco nas primeiras duas ou três voltas para poder controlar [depois]”, avaliou.
WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

“Só pedi [à equipe] que se Fabio estiver perto de mim ou atrás de mim, então [me avisem pelo pit-board]. Aí vou decidir o que fazer”, contou. “Meu compromisso amanhã não é vencer — é só ficar calmo e entender. Vou correr riscos no início para abrir vantagem. Mas aí serei esperto”, anunciou.
Embora a disputa seja apenas entre os dois pilotos, há outros candidatos à vitória em Valência. A primeira fila, por exemplo, está formada por Jorge Martín, Marc Márquez e Jack Miller. Questionado sobre quem venceria a corrida, Pecco respondeu:
“Não sei! Jorge Martín foi muito competitivo. Miguel Oliveira foi muito competitivo. Marc Márquez, Quartararo... Eu só vou tentar não ficar fora do top-14", encerrou.
A largada do GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcada para as 10h (de Brasília) de deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2