Bagnaia desdenha de briga por segunda vaga na Ducati para 2025: "Não me importo"

Com contrato garantido e focado no trabalho, Francesco Bagnaia não quer pensar no próximo companheiro de equipe na Ducati e passou a responsabilidade para a montadora italiana

Francesco Bagnaia se encontra em uma posição estranha. O atual bicampeão da MotoGP já renovou contrato com a Ducati e agora espera a montadora italiana definir seu próximo companheiro de equipe. O problema é a grande lista de pilotos que buscam um espaço na principal moto do grid.

Atualmente, Enea Bastianini é o segundo piloto da Ducati e começou bem a temporada, buscando a manutenção do posto. Jorge Martín, da Pramac, e Marc Márquez, da Gresini, são seus principais concorrentes dentro do projeto da fábrica de Bolonha, mas Bagnaia não parece muito preocupado com quem vai dividir a garagem no próximo ano.

[relacionadas]

"Estou na minha e não me importo. Eles [Ducati] vão decidir. Em todo caso, será o piloto que mais merecer a vaga", disse às vésperas do GP das Américas, nos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez e Pecco Bagnaia participaram da coletiva em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)

A pista americana, aliás, não é de boas recordações para Bagnaia. No ano passado, o italiano liderava a prova com facilidade, mas caiu na oitava volta e abandonou, perdendo a chance de reassumir a ponta do campeonato da classe rainha do Mundial.

"É uma pista que gosto. No ano passado, estava bem competitivo, me sentindo bem e nada [mais a dizer]. Cometi um erro e abandonei a corrida, mas trabalhando bem, como sempre, posso ser competitivo novamente. É uma pista diferente de Portimão, que me fez ter dificuldades na corrida", pontuou.

Na etapa portuguesa, Bagnaia acabou se envolvendo em um incidente com Marc Márquez nas voltas finais. O italiano abandonou enquanto o espanhol voltou à pista e terminou em 16º. Por ficar zerado, o piloto da Ducati caiu para o quarto lugar no campeonato, 23 pontos atrás de Martín.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.