Quartararo vê melhora da Yamaha, mas prega calma: "Não é onde queria estar"

Após utilizar pacote aerodinâmico refinado de 2022, Fabio Quartararo viu evolução no equipamento, mas ainda acredita que Yamaha ainda tem muito trabalho para fazer para se tornar competitiva de fato

As coisas parecem estar começando a se acertar para a Yamaha na MotoGP em 2023. Depois de sofrer com problemas de desempenho durante os testes de pré-temporada, em Portugal, e ter dificuldades para homologar a carenagem da YZR-M1, as coisas finalmente parecem estar dando certo para o time japonês.

No fim das atividades realizadas no domingo (12), Fabio Quartararo - que chegou a dizer que a Yamaha não estaria pronta para disputar o primeiro GP do ano - elogiou o progresso alcançada. A equipe se valeu da ideia de acertos utilizados em 2022 para melhorar o desempenho da moto. E a estratégia deu certo, já que o campeão de 2021 foi 1s3 mais rápido que no sábado.

Fabio Quartararo (Foto: Yamaha)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Demos um grande passo. Basicamente, estivemos um pouco com o pacote aerodinâmico do ano passado, alguns acertos antigos da moto, e funcionou. Conseguimos ver onde estava o problema. Foi muito bom e eu me senti muito bem na moto. Ainda [estou] perdendo algumas coisas na sensação, mas nunca fiz 1min38s3 nesta pista. Então, eu acho que está muito bom", celebrou Quartararo.

Depois das dificuldades para homologar o novo equipamento, Fabio rodou com uma configuração de chassi e pacote aerodinâmico de 2022. A Yamaha trabalhou apenas para refinar o conceito em alguns pontos específicos.

"Não se trata de coisas novas. Basicamente são coisas antigas, mas foi tudo uma questão de afinação que funcionou muito bem. Estamos em uma posição melhor. Acho que é muito bom ver que fizemos uma melhoria, [embora eu] ainda não esteja onde queria estar, mas acho que é um grande passo", finalizou Quartararo.

A temporada da MotoGP tem início no próximo dia 26 em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.

MAIS TRABALHO = MAIS DINHEIRO? NÃO NA MOTOGP DAS CORRIDAS SPRINT | GP às 10