Ducati descarta ordens internas na decisão entre Bagnaia e Martín: "Pilotos são livres"

A Ducati não quer saber de ordens de equipe para a grande decisão da MotoGP, mesmo que seu piloto principal Francesco Bagnaia esteja ameaçado por um colega de time satélite, como Jorge Martín

A corrida sprint da MotoGP em Valência viu Jorge Martín diminuir a desvantagem para Francesco Bagnaia de 21 para 14 pontos, com apenas mais uma corrida a ser disputada na temporada 2023. Apesar da tensão interna dentro da montadora, a Ducati voltou a descartar ordens para priorizar o piloto italiano que corre no time principal.

Por correr na equipe de fábrica, Bagnaia sempre foi colocado alguém com mais vantagens em relação a Martín, que anda em um time satélite, mesmo que ambos tenham a mesma moto. Por isso, o chefe Davide Tardozzi apareceu para tirar do jogo qualquer tipo de acordo.

[relacionadas]

"Não", disse enfaticamente ao ser questionado sobre ordens. "Não tivemos ordens de equipe no ano passado ou mesmo este ano. Qualquer coisas que os pilotos fazem — como [Marc] Márquez ou [Johann] Zarco dizendo que preferem não lutar com Martín —, talvez alguém decida fazer o mesmo com o Pecco", completou.

"Não existem ordens de equipe na Ducati. Os pilotos são livres para fazerem o que bem entenderem", finalizou o dirigente.

Jorge Martín venceu a sprint e aqueceu o campeonato (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste domingo, às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.