Moreira vai a hospital para exames após queda em prova da Moto3 na Austrália

Diogo Moreira sofreu uma violenta queda antes mesmo da largada do GP da Austrália de Moto3. Após passagem pelo centro médico do circuito, o brasileiro foi levado para um hospital da região

O dia de Diogo Moreira não foi dos mais fáceis na Austrália. Por conta da pista molhada e vento forte que atingiu a pista de Phillip Island, o piloto brasileiro caiu a caminho do grid, precisou largar dos boxes e não completou a prova.

Após o abandono na Austrália, Moreira foi levado para o centro médico e, em seguida, se encaminhou para um hospital da região para fazer exames mais detalhados. Não foi especificado se o piloto sente dor em alguma região do corpo ou se tem suspeita de fratura.

[relacionadas]

Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a equipe MSi comentou o assunto de maneira vaga. "Inicialmente, tudo está ok, mas vamos ficar seguros no hospital. Ele vai passar por uma checagem", afirmou.

O brasileiro não foi a única vítima da chuva e dos ventos em Phillip Island. Outros competidores, como Matteo Bertelle e Daniel Holgado também sofreram quedas a caminho do grid da Moto3, enquanto Pedro Acosta caiu antes da prova da Moto2.

Diogo Moreira caiu indo para a pista (Vídeo: MotoGP)

Por conta das péssimas condições climáticas, a MotoGP optou pelo cancelamento da corrida sprint do GP da Austrália. A prova curta tinha sido transferida para este domingo por conta da previsão de ventos muitos fortes. Durante o dia, os termômetros marcavam 13°C no ar e o asfalto chegava a 15°C. A velocidade do vento chegou a saltar para 42 km/h.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!