Chefe da MotoGP revela conversa para rodada com F1 no mesmo fim de semana
Diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta revelou que conversou com Stefano Domenicali sobre a possibilidade de MotoGP e Fórmula 1 correrem em um mesmo circuito em um mesmo fim de semana
Diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta revelou que conversou com Stefano Domenicali sobre a possibilidade de MotoGP e Fórmula 1 correrem juntas em um fim de semana. De acordo com o dirigente, a proposta seria para depois de 2027.
O executivo espanhol contou que Domenicali sugeriu uma disputa em Madri, mas Ezpeleta destaca que é difícil utilizar um circuito de rua, já que as motos precisam de áreas de escape muito maiores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Conversei com Stefano Domenicali para fazer uma etapa de Fórmula 1 e de motociclismo no mesmo fim de semana e no mesmo circuito”, revelou Ezpeleta em entrevista à publicação espanhola COPE. “Estamos analisando”, seguiu.
“Stefano me falou de um circuito em Madri e conversei com o prefeito de Madri. Temos de ver, porque precisamos de áreas de escape maiores, o que é difícil em circuitos não permanentes”, reconheceu. “Temos contrato com os circuitos até 2027. Seria para mais tarde”, encerrou.
O terceiro treino da MotoGP para o GP da Argentina está marcado para as 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.