Espargaró vê impacto de peso no desgaste de pneus e assume: “Tem anos que passo fome”

Aleix Espargaró afirmou que nota a diferença no consumo dos pneus quando engorda alguns poucos quilos. Apesar do desafio, espanhol considerou que a magreza vale a pena

Aleix Espargaró afirmou que “tem anos que estou passando fome” para evitar um impacto maior do peso corporal no desgaste dos pneus. O titular da Aprilia considerou que o sacrifício vale a pena.

O piloto de 35 anos é um dos mais altos do grid, com 1,80 metro, mas pesa apenas 65 km. O irmão de Pol considerou que engordar só um ou dois quilos já dá diferença em termos de performance.

[relacionadas]

“Vejo desde 2019 que, quando mais magro é, menos pneu consome”, disse Aleix. “Não posso emagrecer mais. Tenho 1,80 metro de altura e peso 65 kg. Tem anos que eu estou passando fome”, disparou.

“Para mim, compensa. Tenho claro que, dois ou três quilos a mais, afetam a aceleração”, concluiu.

Aleix Espargaró destacou que passa fome para não afetar desgaste de pneus (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Companheiro de Aprilia, Maverick Viñales revelou que perdeu 4 kg para a temporada 2024, pois também entende que o peso do piloto faz diferença.

Ao contrário do que acontece em algumas categorias, a MotoGP não tem um peso mínimo para o conjunto moto e piloto. Assim, em casos de motos mais pesadas, os competidores se sacrificam para compensar.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)
https://fa08555766a8254e567d2b6229dc335e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção