MotoGP sofre problema logístico às vésperas de GP da Austrália, mas mantém programação

O atraso em um avião levando os equipamentos da MotoGP para Phillip Island fez com que a organização mudasse algumas normas do paddock, mas segue com o cronograma de treinos para o GP da Austrália

A intensa sequência de corridas da MotoGP na reta final da temporada encara um problema sério. A categoria sofre com um problema logístico causado pelo atraso de um avião que levaria boa parte dos equipamentos para a Austrália, onde acontece a corrida deste final de semana.

Por conta desse atraso, o paddock de Phillip Island só vai abrir para as equipes na manhã de quinta-feira (19), um dia depois do que estava inicialmente programado. Apesar dessa mudança, para garantir maior segurança, a organização segue monitorando a situação dos equipamentos.

MotoGP correu na Indonésia no último final de semana (Foto: Yamaha)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A carga está viajando da Indonésia, palco da corrida do último final de semana, para a Austrália. As equipes foram liberadas para montarem as garagens na quarta-feira (18), mas somente com o que chegou a Phillip Island via barco.

As motos ou partes delas não devem ser montadas até quinta-feira, quando a organização espera a chega de todo o material. Apesar do problema logístico, a MotoGP mantém a programação de treinos para as três classes do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.