Granado renova com LCR e garante permanência na MotoE na temporada 2023
Brasileiro assinou com o time de Lucio Cecchinello e vai encarar a transição da categoria, que deixa de ter motos Energica para ser equipada pela Ducati na próxima temporada
Eric Granado vai continuar na MotoE na temporada 2023. A LCR anunciou nesta sexta-feira (11) a renovação do contrato do brasileiro, que vai para o quinto ano da carreira na série das motos elétricas.
Vice-campeão de 2022, com cinco vitórias e oito pódios, Granado é um dos mais bem sucedidos da categoria e foi o de maior sucesso entre os que já defenderam o time de Lucio Cecchinello na história da MotoE.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“É incrível para mim poder continuar com a LCR”, comemorou Eric. “Eles confiaram em mim esta temporada, conquistamos a segunda colocação, a minha melhor posição na MotoE, minha melhor temporada, com cinco vitórias e oito pódios. Foi incrível, e estou muito feliz com o trabalho que toda a equipe fez”, seguiu.
A temporada 2023, no entanto, será de grandes mudanças para a MotoE. Para o próximo ano, a categoria deixa de ser uma Copa do Mundo e ganha o status de Mundial. Além disso, a Energica sai de cena e as motos passam a ser fornecidas pela Ducati, dando início a uma nova era na competição. Outra mudança é a chegada de Silverstone, que passa a compor a programação de oito rodadas duplas, totalizando 16 corridas.
“Estou realmente ansioso para a próxima temporada, quando teremos uma moto diferente, mais corridas, uma nova pista e agora sendo um campeonato mundial… O que representa muito mais”, comentou. “Estou muito feliz de seguir com esta equipe e para estar pronto para lutar na ponta do principio ao fim, darei meu máximo como sempre. Gostaria de agradecer Lucio e a equipe por confiarem em mim mais uma vez. Estou ansioso por conquistarmos grandes coisas juntos”, encerrou.
Cecchinello ressaltou que Granado sempre foi um piloto competitivo na MotoE e declarou que foi “uma honra” trabalhar com ele até agora.
“Eric sempre foi um piloto muito competitivo na categoria MotoE e foi uma honra trabalhar com ele pela primeira vez na temporada 2022. Nós lutamos pelo título até a última etapa”, recordou. “O fato de termos concordado com a renovação do contrato para 2023 me deixa muito orgulhoso e, claro, junto com a minha nova equipe técnica, faremos nosso melhor para fornecer a moto de melhor performance para a próxima temporada da MotoE. Mal posso esperar”, encerrou.