Bortolotti vence corrida 2 no Lausitzring e assume liderança do DTM 2023
O piloto da Lamborghini, Mirko Bortolotti, superou o rival da Audi, Ricardo Feller e se tornou o primeiro a vencer duas vezes na temporada 2023 do DTM
Mirko Bortolotti venceu a segunda prova do DTM no Lausitzring, neste domingo (20), ao derrotar Ricardo Feller em uma batalha que durou toda a corrida. Assim, o italiano assumiu a liderança na classificação da categoria, sete pontos à frente de Thomas Preining. O Lamborghini cruzou a linha de chegada apenas 0s353 à frente do Audi. Luca Stolz completou o pódio.
Bortolotti e Feller partiram da primeira e segunda posições, e foram mantendo durante toda a corrida, enquanto o suíço buscava uma maneira de ultrapassar o líder. Apesar de estar sempre próximo da primeira posição, principalmente após a parada obrigatória nos boxes, o piloto da Audi não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Como resultado, Bortolotti se tornou o primeiro piloto a vencer mais de uma corrida na temporada 2023. Já Stolz, que conseguiu seu primeiro pódio na temporada, se aproximou bastante dos dois primeiros ao final da prova, mas ainda ficou 0s566 atrás de Feller.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Preining terminou em quarto, com seu companheiro de equipe Dennis Olsen completando os cinco primeiros. Lucas Auer e Jack Aitken, que havia vencido a corrida 1 no Lausitzring, terminaram em sexto e sétimo, à frente de Kelvin van der Linde. A dupla da BMW, Marco Wittmann e René Rast, completaram os dez primeiros.
Dos 29 carros que largaram, dez não conseguiram terminar. Entre os pilotos que saíram da prova, Clemens Schmid e Franck Perera, perderam a chance de um possível pódio quando o francês atingiu a traseira do austríaco na curva 10 com 20 minutos de prova.
Bortolotti agora é o líder do campeonato com 138 pontos, com Preining na sequência com 131 tentos. A próxima rodada do DTM será em Sachsenring, entre 8 e 10 de setembro.