Mercedes reconhece dificuldade em "encontrar equilíbrio" do W14

Toto Wollf admitiu que ainda há um grande caminho a percorrer em busca de corrigir a instabilidade da Mercedes na Fórmula 1 2023

A inconstância do W14 segue tirando o sono da Mercedes. Em diversos momentos da Fórmula 1 2023, o carro foi do céu ao inferno no mesmo final de semana, situação que despertou uma certa desconfiança em Lewis Hamilton e George Russell sobre a real performance do equipamento.

O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, reconheceu o problema da versão 2023 da Mercedes, mas admitiu que ainda não encontrou as respostas para entender os motivos do W14 ser tão desequilibrado. "Esses carros estão no fio da navalha", iniciou Wolff. "Você pode escapar e perder a confiança. Esse carro [W14] não tem ponto ideal. Mas para entender o que ele fará a seguir, ainda há um grande um caminho, e rapidamente podemos estar em qualquer situação, o que obviamente vai contra nós", completou.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

George Russell está na Mercedes desde o início da temporada 2022 (Foto: Mercedes)

Como não poderia ser diferente, a irregularidade da Mercedes na atual temporada tem influenciado nos resultados dos seus dois pilotos, mas principalmente na performance de Russell. Em sua segunda temporada com as flechas de pratas, o britânico subiu apenas uma vez ao pódio, no GP da Espanha, e acumula dois abandonos (Austrália e Canadá). O desempenho após 12 corridas em 2023 é amplamente inferior em comparação ao ano de estreia pela Mercedes, quando Russell conquistou quatro pódios no mesmo recorte do campeonato.

De acordo com o diretor-técnico da equipe alemã, Mike Elliott, a falta de downforce em curvas é o motivo do piloto britânico estar com dificuldades a bordo da Mercedes na atual temporada. "Acho que esses carros são difíceis de guiar e estão perto do chão. É complicado encontrar o equilíbrio certo na curva. É complicado fazer isso com a rigidez dos carros. George é um piloto fantástico, então tenho certeza que rapidamente ele vai conseguir o que precisa tirar do carro."

Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.