Mercedes credita 2º no grid da sprint da China à estratégia e “ótima pilotagem” de Hamilton
Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que o bom desempenho de Lewis Hamilton na classificação para a corrida sprint do GP da China foi uma questão de “preparar o pneu”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff saiu satisfeito da classificação para a corrida sprint da Fórmula 1 no GP da China. Na visão do dirigente, o segundo lugar de Lewis Hamilton é resultado de “ótima pilotagem” e de uma boa estratégia.
Hamilton recebeu a bandeirada da classificação na pole-position, mas caiu uma posição após a F1 restaurar o tempo de 1min57s940 de Lando Norris que tinha sido cancelado pouco antes. Assim, o titular da McLaren ficou na frente por 1s261.
Sem os detalhes que levaram ao restauro do tempo de Norris, Wolff evitou polemizar e reconheceu que o britânico provavelmente perdeu tempo ao deixar a pista.
“Não vi os detalhes, só vi ‘quatro pneus fora da pista’, mas, sinceramente, ele provavelmente perdeu tempo, então teria sido ainda mais rápido de qualquer maneira”, ponderou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Para o dirigente, porém, o bom desempenho da equipe na sessão é fruto do acerto no trato com o pneu e da pilotagem de Hamilton.
“É uma questão de preparar o pneu. Fizemos a coisa certa na saída final. Os pneus estavam no ponto certo, combinados com uma ótima pilotagem. Foi isso que fez o tempo”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.