Mercedes se aproxima de renovação e diz que Russell “definitivamente vai ficar”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se aproximou da renovação de George Russell e disse que o britânico “definitivamente” vai permanecer na equipe alemã

Se antes a sombra de Max Verstappen pairava sobre a Mercedes, agora, a renovação de George Russell é uma questão de tempo. Toto Wolff, chefe da equipe, já havia declarado anteriormente que gostaria de resolver essa situação mais cedo, indicando a permanência do britânico. Desta vez, o austríaco disse que o piloto do #63 “definitivamente” vai ficar no time de Brackley.

Com a permanência de Verstappen na Red Bull confirmada por ele mesmo, a Mercedes voltou a concentrar os esforços na renovação do contrato de Russell, que voltou a subir no pódio no GP da Hungria.

[relacionadas]

“Bem, George sempre teve boas cartas na manga, porque ele tem cumprido o prometido desde 2018”, disse Wolff à mídia. "Não houve uma temporada em que ele estivesse abaixo, e nada mudou isso em nosso pensamento para o próximo ano”, seguiu. 

"Portanto, só porque você não fala em público não significa que as coisas estejam progredindo internamente e, quando se trata de contrato, vamos ver”, apontou.

Toto Wolff e George Russell negociam renovação contratual (Foto: Mercedes)

"Ainda vamos nos manifestar e dizer que tipo de termo propusemos, mas, definitivamente, ele vai ficar. A equipe é forte. George demonstrou isso novamente na Hungria", encerrou o chefe da Mercedes.

De acordo com a Sky Sports, a renovação de Russell seria por múltiplos anos, o que indica uma permanência até, ao menos, o fim da temporada 2027.

Depois do GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2