Mercedes se aproxima de renovação e diz que Russell “definitivamente vai ficar”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, se aproximou da renovação de George Russell e disse que o britânico “definitivamente” vai permanecer na equipe alemã
Se antes a sombra de Max Verstappen pairava sobre a Mercedes, agora, a renovação de George Russell é uma questão de tempo. Toto Wolff, chefe da equipe, já havia declarado anteriormente que gostaria de resolver essa situação mais cedo, indicando a permanência do britânico. Desta vez, o austríaco disse que o piloto do #63 “definitivamente” vai ficar no time de Brackley.
Com a permanência de Verstappen na Red Bull confirmada por ele mesmo, a Mercedes voltou a concentrar os esforços na renovação do contrato de Russell, que voltou a subir no pódio no GP da Hungria.
“Bem, George sempre teve boas cartas na manga, porque ele tem cumprido o prometido desde 2018”, disse Wolff à mídia. "Não houve uma temporada em que ele estivesse abaixo, e nada mudou isso em nosso pensamento para o próximo ano”, seguiu.
"Portanto, só porque você não fala em público não significa que as coisas estejam progredindo internamente e, quando se trata de contrato, vamos ver”, apontou.

"Ainda vamos nos manifestar e dizer que tipo de termo propusemos, mas, definitivamente, ele vai ficar. A equipe é forte. George demonstrou isso novamente na Hungria", encerrou o chefe da Mercedes.
De acordo com a Sky Sports, a renovação de Russell seria por múltiplos anos, o que indica uma permanência até, ao menos, o fim da temporada 2027.
Depois do GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2