McLaren e Bird se juntam para homenagear Barnard após ida à Penske: "Futuro brilhante"
Com a saída da McLaren da Fórmula E, Ian James, ex-chefe do time, e Sam Bird se despediram de Taylor Barnard e exaltaram o potencial do jovem britânico
A McLaren encerrou a temporada 2024/25 da Fórmula E com clima de despedida em Londres. A equipe deixará o grid para focar no Mundial de Endurance (WEC), assim como Sam Bird, que deixa a categoria pela primeira vez desde a sua criação. O único que seguirá competindo é Taylor Barnard, que fechou com a Penske. E, em vídeos publicados pelo time nas redes sociais, tanto o ex-companheiro, quanto o ex-chefe Ian James exaltaram o jovem britânico e desejaram sorte no próximo capítulo.
Barnard assumiu o cockpit da McLaren pela primeira vez em 2024, substituindo o lesionado Bird em Mônaco. De volta em Berlim, impressionou ao pontuar nas duas provas da rodada dupla e foi promovido ao posto de titular para 2024/25. Em seu primeiro campeonato completo, somou 112 pontos, conquistou duas poles, cinco pódios e terminou em quarto no Mundial de Pilotos.
Mesmo após um ano sem brilho e ofuscado pelo companheiro, Bird elogiou o jovem. Destacou o crescimento ao longo do último ano e previu "uma carreira promissora".
"Como amigo, estou muito orgulhoso de tudo o que conquistou dentro e fora das pistas. Foi uma honra vê-lo crescer de menino para homem. Você está construindo sua própria casa, vive um relacionamento incrível e tem uma carreira promissora pela frente", declarou.

James também não economizou elogios. Recordou que viu "algo especial" no piloto, destacou o desempenho na última temporada e demonstrou felicidade por contribuir com a trajetória de Barnard — que fazia parte do programa de desenvolvimento da McLaren.
"Lembro quando um engenheiro me mostrou seus dados. Havia algo especial ali para nós como equipe. Esta temporada foi espetacular, para dizer o mínimo. Seu futuro parece incrivelmente brilhante, e fico feliz por termos feito parte dessa jornada", elogiou.
As confirmações das duplas da Fórmula E serão feitas até meados de setembro, época em que os times precisam fazer as inscrições no campeonato. A temporada começa no dia 5 de dezembro, com o eP de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2