Verstappen revela uso do Google Maps para evitar track walk: “Andar 7 km é muito chato”
Max Verstappen revelou em entrevista recente que prefere dispensar o track walk, a não ser que a pista seja nova no calendário da F1. Para isso, recorre a câmeras onboard e até ao uso do Google Maps
Max Verstappen revelou que tem adotado um ritual diferente do restante do grid quando chega a uma pista para um fim de semana de corrida da Fórmula 1. Como de costume, geralmente na quinta-feira, há o track walk, quando pilotos e equipes percorrem todo o traçado a pé para conhecer o asfalto, pontos de frenagem, zebras, curvas e mais detalhes que podem ajudar ao longo da rodada. O tetracampeão, porém, dispensa essa etapa.
Em um vídeo publicado pela Ford, parceira da Red Bull na produção dos motores para 2026, Verstappen disse que acha o track walk "muito chato" e que prefere conhecer a pista através de filmagens e até pelo Google Maps. Para o tetracampeão, o processo de caminhar pela pista só é essencial quando o traçado é novo e desconhecido.
Além disso, Verstappen afirmou que costuma fazer uma análise mais detalhada da pista quando sai dos boxes pela primeira vez no fim de semana. Somando tudo isso, entende que o track walk é totalmente dispensável.
"Se formos para uma pista nova, a primeira coisa que faço é assistir a voltas onboard. Qualquer coisa que conseguir encontrar. O que também gosto de fazer é olhar no Google Maps só para já ter uma ideia na cabeça", revelou Verstappen.

"Não faço mais o track walk. Só se a pista for completamente nova, aí talvez eu faça. Mas sempre digo que a volta de saída dos boxes é o meu track walk, porque sempre ando um pouco mais devagar. Sinceramente, caminhar 7 km é muito chato. Prefiro fazer a volta de saída mais devagar e olhar em volta”, complementou.
Apesar de vir de quatro títulos seguidos na F1, a temporada atual de Verstappen não tem sido fácil. Com duas vitórias e 187 pontos somados, ocupa atualmente a terceira posição e está 97 tentos atrás do líder do Mundial de Pilotos, Oscar Piastri. Lando Norris, o segundo, tem 275.
A Fórmula 1 volta às pistas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2