Di Grassi crê que interesse pela Fórmula E possa crescer no Brasil: "Futuro promissor"

Lucas Di Grassi afirmou que bons resultados de ePrix realizados em novos países apontam para um crescimento da categoria, que faz sua estreia no Brasil neste fim de semana

Lucas Di Grassi vê com otimismo o futuro da Fórmula E no Brasil. Em entrevista coletiva concedida a repórteres nesta sexta-feira (24), antes do treino livre 1 do ePrix de São Paulo, o primeiro da história da categoria no país, o piloto afirmou que é questão de tempo para que os brasileiros passem a consumir a categoria com mais fidelidade.

O piloto da Mahindra está em estado de graça neste fim de semana. É o seu primeiro correndo em território brasileiro em toda a sua carreira na Fórmula E. Desde 2014, passaram-se nove temporadas da categoria de carros elétricos sem um eP no Brasil. Agora, a estreia finalmente veio – e justamente em sua cidade natal.

Di Grassi em ação pela Mahindra (Foto: Fórmula E)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Esses novos mercados, com novos fãs e novas pessoas se apaixonando pelo esporte, são muito importantes para o crescimento da categoria", opinou. "O Brasil, particularmente, nunca teve uma base de fãs muito fiel à Fórmula E. Havia problemas de transmissão, não tínhamos nenhuma corrida aqui… Mesmo com grandes pilotos na história recente, era difícil acessar esse mercado", analisou.

"Agora, com esta corrida neste timing e com a atual maturidade do mercado, acho que temos um futuro promissor", festejou.

Di Grassi ainda falou sobre Hyderabad, na Índia, e a Cidade do Cabo, na África do Sul, que receberam provas recentemente e registraram ótima resposta do público.

"Na Índia, por exemplo, que se trata de um mercado próprio – são quase 2 bilhões de pessoas, maior que a combinação da Europa e do Brasil –, foi uma ótima corrida de estreia", comentou. "Há muito que melhorar, mas, no geral, havia bastante gente no autódromo e muita atividade da mídia, muito por conta também da Mahidra", continuou. "[Cidade do] Cabo foi outro grande evento. Todo mundo gostou, a atmosfera estava ótima”, destacou.

O brasileiro vive um início de temporada de altos e baixos nesta nova temporada da Fórmula E. Até agora, acumula 18 pontos no campeonato de pilotos, figurando na décima colocação. Di Grassi conquistou todos esses tentos no México, quando terminou no pódio após largar da pole-position. No treino livre 1 no Distrito Anhembi, o piloto teve o nono melhor tempo.

Neste fim de semana, Lucas utilizará um capacete em homenagem ao tricampeão mundial da Fórmula 1 e um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro: Ayrton Senna. A peça foi colorida em verde e amarelo, relembrando as glórias da estrela.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões do eP de São Paulo e acompanha as atividades IN LOCO com Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Henrique Marum, Pedro Prado, Rodrigo Berton e Thiago Rocha.