Lawson vê boa experiência na F1 e enfatiza meta: "Só estarei satisfeito quando for titular"

Liam Lawson crê que deixou uma boa impressão com sua participação na Fórmula 1 e reiterou que sua principal meta é estar no grid da categoria como piloto titular

Liam Lawson teve sua última oportunidade na F1 no GP do Catar. Com o iminente retorno de Daniel Ricciardo à categoria, o piloto neozelandês retoma seu posto de reserva. Ele reitera, no entanto, que não está contente enquanto não se tornar titular.

“Não importa o quanto, não importa o quão positivo ou o que as pessoas estejam dizendo, para mim, só ficarei satisfeito até ter um contrato em mãos. Mas, agora, eu não tenho isso", disse ele em entrevista ao canal SEN.

[relacionadas]

“Há dois meses eu definitivamente não estava sendo muito considerado para a Fórmula 1 e quase, para ser honesto, senti que estava começando a escapar um pouco. Acho que agora, com essa oportunidade, isso realmente ajudou e pelo menos talvez haja uma oportunidade no futuro. Mas, honestamente, no momento, nada está confirmado para mim. Vou para o próximo ano como reserva e, no momento, é só isso", continuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson fez sua última corrida na F1 em 2023 no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

O foco de Lawson agora se volta para a Super Fórmula. Antes de ser escolhido como o substituto de Ricciardo na AlphaTauri, ele estava fazendo uma temporada na Super Fórmula para se manter na ativa e não perder o ritmo de competição. Passadas seis etapas, o piloto de Hastings está na segunda posição com 86 pontos, oito a menos que o líder Ritomo Miyata.

"Espero voltar bem ao carro da Super Fórmula. É algo bastante estranho porque, nos últimos meses, toda a minha vida tem sido a Fórmula 1 e girou em torno dela", explicou Liam.

“Mas temos outro campeonato para tentar e lutar em literalmente duas semanas, então está tudo focado nisso. Isso vai ser, tenho certeza, extremamente difícil", encerrou.

Fórmula 1 volta entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.