Norris revela dores nas costas causadas por novos carros da F1: "Limitei muitas coisas"
Piloto da McLaren, Lando Norris admitiu que sofre de problemas nas costas desde a adoção do novo regulamento da Fórmula 1 e que precisou mudar toda a filosofia de treinos
Lando Norris revelou um novo lado sobre os carros da Fórmula 1 após a mudança de regulamento de 2022. Depois de fazer diversas críticas sobre o conceito dos modelos, o inglês da McLaren admitiu que problemas de dores nas costas foram agravados por conta das mudanças nos carros, e que precisou abrir mão de atividades em busca da melhoria.
Desde a temporada passada, a Fórmula 1 adotou um novo regulamento com carros utilizando efeito-solo, que geram quiques violentos em alta velocidade nas retas e acabam jogando a força no assento dos pilotos. Norris não é o primeiro a reclamar sobre dores. Em 2022, Lewis Hamilton, da Mercedes, também relatou problemas nas costas.
"Preciso me alongar toda manhã e noite, antes de cada sessão. Se não, sempre tenho problemas com as costas. Não são apenas corridas, é algo que tive de trabalhar no geral. Mas, definitivamente não foi ajudado pelas mudanças nos carros nos últimos anos", afirmou Lando em entrevista à revista inglesa Autosport.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Chegou a um ponto muito ruim no ano passado, todo dia estava com dificuldades de dormir em tudo. Em dor constante. Acho que algumas coisas já foram feitas, como um novo assento no carro. Era pior no ano passado do que neste ano", seguiu.
Apesar de alguma melhorias, Norris também revelou que precisou abrir mão da prática de alguns esportes em busca de ter costas melhores, mudando toda a filosofia de treinamento e preparação física para as corridas.
"Se quiser melhorar, preciso fazer outras coisas além de tentar melhorar o assento e deixar o carro melhor, o que não é o caso. Limitei muitas coisas. Jogo menos golfe por causa das costas, faço mais fisioterapia. Algumas coisas aumento, em outras pago o preço, como jogar golfe e alguns esportes", concluiu.
A Fórmula 1 retorna nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.