Hadjar destaca lado "irritante" em promoção à Red Bull em 2026: "Vou tentar desaparecer"
Isack Hadjar admitiu que não se sente pronto para lidar com a fama e a pressão que acompanham a promoção à Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1
Embora, claro, tenha ficado satisfeito ao ser escolhido para ocupar a vaga ao lado de Max Verstappen na Red Bull a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, Isack Hadjar admitiu que não se sente confortável com a ideia de receber mais atenção e fama nessa nova fase. Por isso, o francês brincou com a situação e disse que vai "usar uma máscara" para tentar passar despercebido em determinados momentos.
Com 51 pontos somados em 24 etapas disputadas, incluindo um pódio no GP dos Países Baixos, o jovem de 21 anos foi apontado como o principal novato de 2025. Como resultado, ganhou o direito de subir para a equipe principal no próximo ano, quando a categoria começa a competir sob um novo regulamento tanto de motor quanto de chassi, o que faz com que todos tenham de partir do zero.
Mas Hadjar deixou claro que nem tudo são flores. Ao ser questionado pelo site MotorsportWeek durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi se estava gostando da ideia de se tornar mais famoso por causa do assento na Red Bull e, consequentemente, ter uma pressão ainda maior para suportar, o jovem rapidamente respondeu que "não" — e ainda explicou como pretende lidar com isso. "No máximo, é apenas irritante. Vou criar um plano para desaparecer! Usar uma máscara, sei lá", brincou.
Mesmo que não tenha o desejo de ficar famoso, Isack participou de diversos vídeos com o então companheiro Liam Lawson nas redes sociais para ajudar no engajamento da Racing Bulls ao longo de 2025. Por isso, ao ser lembrado desses momentos de descontração, o piloto afirmou que a situação agora é mais séria e que não está mais preocupado em fazer graça na internet.

"Ano que vem vai ser bem mais sério. A Racing Bulls é uma equipe muito família. Ao mesmo tempo, não estou aqui para brincar", declarou. "Tenho amigos para me divertir quando volto para casa. E, quando estou na pista, estou aqui para trabalhar. Não me importo com isso", encerrou Hadjar.
A Fórmula 1 está de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2026.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.
▶️ Fórmula 1 põe Portugal de volta ao calendário com contrato de dois anos com Portimão
▶️ Bortoleto recorda 1º contato com carro de F1 e expõe maior aprendizado em estreia
▶️ “Foco nas corridas e menos distrações”: Red Bull reforça abordagem para F1 2026