Power diz que Grosjean merece "soco na cara" e dispara: "É um pedaço de merda"

Will Power segue irritado após o confuso acidente com Scott Dixon no treino livre 2 da Indy em Road America. E sobrou até para Romain Grosjean

Atual campeão da Indy, Will Power vai largar o GP de Road America apenas na 22ª posição, e não escondeu a insatisfação pelo sábado (17) abaixo da média. A Penske precisou recuperar o carro do australiano às pressas depois dele ser atingido por Scott Dixon no treino livre 2, em acidente que gerou até confusão entre os pilotos.

Mesmo de carro recuperado, Power não encontrou ritmo na classificação e foi eliminado ainda no primeiro segmento da sessão, e vai largar no fundo do grid. Em entrevista à emissora americana NBC Sports, Will não escondeu a revolta pelo resultado, apesar do trabalho da Penske.

[relacionadas]

"Estou puto. O que Dixon fez na manhã arruinou nosso fim de semana, foi um movimento horrível. Os caras fizeram um grande trabalho, infelizmente fui o último a fazer funcionar, fizemos o que podia, mas é difícil nesse grid se você está atrás com nova asa, novo assoalho, sem saber onde você vai balançar. Frustrante, porque éramos rápidos de manhã", disse Power.

Will Power detonou Romain Grosjean (Foto: Indy)

Will também perdeu a linha ao falar sobre Romain Grosjean. Momentos antes de ser acertado por Dixon, o australiano foi fechado pelo francês da Andretti e passou na grama. Curto e grosso, Power ofendeu o ex-piloto da Fórmula 1 e afirmou que merece ser tratado com socos.

"Estou decepcionado com o que aconteceu, e com Grosjean. Ele é um pedaço de merda se você olhar o que ele fez no treino livre. Merece um soco na cara" concluiu.

GP de Road America da Indy tem largada marcada para às 14h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. O pole-position será Colton Herta, da Andretti.