Power desvia de McLaughlin, acerta muro e leva pancada de Ericsson em Gateway

Na reta final do único treino livre em Gateway, Will Power se assustou com saída de pista de Scott McLaughlin, bateu no muro e foi acertado por Marcus Ericsson

Um incidente bizarro marcou a primeira atividade de pista em Madison. Quando o único treino livre da etapa de Gateway estava prestes a terminar, Will Power se desesperou com a saída de pista de Scott McLaughlin, acertou em cheio o muro da curva 2 e ficou exposto no meio do traçado quando foi acertado por Marcus Ericsson. Apesar da perigosa "batida em T" neste sábado (26), o atual campeão da Penske e o sueco da Ganassi saíram ilesos.

Com início às 19h50 (20h50 no horário de Brasília), devido à tempestade que alterou a programação das atividades em Madison, o treino livre caminhava para um fim tranquilo no oval de Gateway. Entretanto, a 5 minutos para o final, a escapa de McLaughlin, que causou o acidente entre Power e Ericsson colocou um tempero a mais na sessão única.

Will Power e Marcus Ericsson se envolvem em um acidente no TL em Gateway (Reprodução: NBC Sports)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Com a colisão, o TL foi dado como encerrado em Madison. Na briga pelo título da Indy, Josef Newgarden liderou a sessão no oval de Gateway.

A classificação do GP de Gateway da Indy tem início às 12h00 (de Brasília, GMT-3) deste domingo (27), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.