Power celebra 70ª pole da carreira na Indy: "Nunca teria imaginado"

Com desempenho dominante na classificação, Will Power exaltou o resultado em conquista da pole para as duas corridas do GP de Iowa

Atual campeão da Indy, Will Power colocou em grande estilo o fim do jejum de poles ao conquistar o melhor tempo para as duas corridas do GP de Iowa. Neste sábado (22), além da pole dupla no oval de 1.408 metros, o australiano da Penske atingiu o feito histórico na carreira ao alcançar a marca de 70 largadas no lugar de honra da Indy.

"É fantástico conseguir mais duas poles," começou Power, em entrevista à emissora americana NBC Sports. "Esse número, 70, é incrível. Algo que nunca teria imaginado quando comecei em 2006. Sou sortudo por estar com uma equipe tão excelente que me fornece o equipamento para fazer isso. Espero poder comprovar isso com uma vitória em uma dessas duas corridas", completou o australiano, que não conquistava a pole desde o GP de Laguna Seca - última etapa do ano passado.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch
clicando aqui!

Will Power vai largar na pole nas duas corridas do GP de Iowa (Foto: IndyCar).

A Penske também teve mais motivos para comemorar, além da pole dupla de Power - que repetiu o feito de 2022. Tanto na corrida 1 quanto na prova 2, Scott McLaughlin vai largar na segunda colocação. Com Josef Newgarden saltando do terceiro lugar na para a corrida 1, que acontece neste sábado, o resultado ficou ainda melhor para a equipe de Roger Penske. "Estou empolgado para ir para a corrida. Acho que temos um carro rápido", afirmou Newgarden, que venceu a prova 1 em 2022.

A largada da corrida 1 está marcada para às 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste sábado, enquanto a corrida 2 tem início às 15h30 do domingo. Todas com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.