SPTuris revela conversas e busca acordo com Indy por retorno a São Paulo em 2024

Gustavo Pires, presidente da SPTuris - empresa encarregada de eventos e turismo em São Paulo -, revelou que tem discussões em curso para retorno da Indy

Indy de volta ao Brasil? A última vez que a categoria mais tradicionais de monopostos dos Estados Unidos andou no país foi há mais de uma década, mas a cidade de São Paulo revelou o interesse para recuperar o evento. Quem revelou foi Gustavo Pires, presidente da SPTuris — empresa encarregada de eventos e turismo na capital paulista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Pires deu a confirmação na noite da última quarta-feira, por meio da conta própria no Instagram e horas depois da notícia de que a categoria conversa com Brasil e Argentina pensando já na temporada 2024.

"Muita gente me perguntando sobre notícias que estão saindo sobre uma negociação com a Indy", começou Pires, que foi escolhido para chefiar a SPTuris em agosto de 2021.

O eP de São Paulo da Fórmula E está previsto para acontecer novamente em março, no Anhembi (Foto: FIA Fórmula E)

"Assinamos, em Le Mans, o contrato que traz o WEC de volta para São Paulo, com as 6 Horas de São Paulo, marcadas para 12, 13 e 14 de julho de 2024. Trouxemos a Fórmula E para o Brasil pela primeira vez, numa construção da SPTuris e da Prefeitura. E estamos atrás da Indy", decretou.

Pires também citou uma entrevista que para a revista Veja São Paulo, onde trata um pouco mais da possibilidade. "A Indy, que estamos em tratativas, [pode ser realizada] em Interlagos ou Anhembi", afirmou. E reforçou: interesse é já por corrida em 2024.

A Indy chegou a acertar um retorno ao Brasil em 2015, para o autódromo de Brasília, mas problemas políticos e financeiros, somados aos atrasos na reforma do local, acabaram fazendo com que a categoria cancelasse o evento semanas antes da data desginada. Em São Paulo, a categoria correu quatro vezes, sempre no Anhembi, entre 2009 e 2013.

🔴O QUE LE MANS MOSTRA PARA A FERRARI. AUDI JÁ SOFRE NA F1 | TTGP #100