Pódio garante bi de Palou na Indy em Portland. Confira matemática do título

Um simples top-3 já garante o bicampeonato de Álex Palou na Indy neste fim de semana em Portland. Apenas Scott Dixon tem chances matemáticas de alcançar o esoanhol

Álex Palou pode fazer história na Indy neste fim de semana. No GP de Portland, o piloto espanhol tem a chance de se tornar o primeiro campeão por antecipação de uma temporada desde a fusão da IRL com a Champ Car, em 2008, que criou a IndyCar Series como conhecemos hoje. Companheiro do piloto na Ganassi, Scott Dixon é o único piloto que pode impedir o bicampeonato do catalão.

Para conquistar o título independente do cenário de Dixon, Palou tem alguns cenários favoráveis: um simples pódio no GP de Portland, prova que já venceu em 2021, será suficiente para o espanhol levantar o título. Atualmente, ele tem 74 pontos de vantagem sobre o neozelandês, e precisa de apenas 54 ao fim da prova para sair com a Astor Cup. Álex soma 8 pódios em 16 corridas.

[relacionadas]

Palou também consegue conquistar o título chegando apenas à frente de Dixon neste fim de semana, já que a vantagem aumentaria. Álex esteve à frente do neozelandês em 12 das 16 corridas disputadas em 2023.

Álex Palou (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para Scott manter o sonho do heptacampeonato, é impreterível que o neozelandês chegue à frente do espanhol no fim de semana.

Se vencer, precisa do líder do campeonato abaixo do quinto lugar. Se for segundo, o espanhol precisa terminar fora do top-10. Caso seja terceiro, Palou teria de ver a bandeira quadriculada fora do top-15. Se o neozelandês terminar abaixo da nona posição, nenhuma combinação será possível para impedir o título.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos treinos, da classificação e da corrida no GP de Portland. A largada está programada para domingo (3).