Newgarden exalta Penske e promete vitória na corrida 2 em Iowa: "Seremos ainda melhores"

Com amplo domínio a partir da segunda metade da prova, Josef Newgarden enalteceu trabalho da Penske em vitória na corrida 1 do GP de Iowa

Josef Newgarden é o dono dos traçados ovais na temporada 2023 da Indy. Neste sábado (22), o piloto da Penske venceu com maestria a corrida 1 do GP de Iowa, e alcançou a marca de três triunfos em três corridas disputadas em ovais neste ano. Ao término da prova no circuito em Newton, Newgarden exaltou o trabalho da Penske e afirmou que vai fazer ainda melhor na prova 2, que acontece neste domingo.

"Foi inacreditável", começou o dono do carro #2, em entrevista à emissora americana NBC Sports. "A equipe me deu um grande carro durante todo final de semana. Sou orgulhoso em fazer parte desse time. O pessoal trabalhou muito duro com base nas informações", completou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden diminuiu para 98 pontos a desvantagem para Álex Palou na Indy 2023 (Foto: IndyCar).

Apesar de cruzar a linha de chegada com a vantagem de 3s3 para o companheiro de Penske, Scott McLaughlin, segundo colocado, Newgarden sofreu com os pneus e com a sequência de retardatários na primeira metade da prova. Foi só na volta 95 que o americano ultrapassou McLaughlin, e na volta 121, assumiu a liderança ao superar Will Power.

"O começo não foi da maneira como nós queríamos, fiquei muito decepcionado. Sofri com os primeiros compostos de pneus", revelou. "É legal, mas, às vezes, é um pouco frustrante [sobre os retardatários]. O tráfego foi piorando, algo que não tinha visto em outras provas aqui", comentou o piloto sobre os retardários em Iowa.

Além de ser o dono dos ovais em 2023 ao somar as vitórias no GP do Texas e na Indy 500, Newgarden chegou a sua quinta vitória em Iowa, e afirmou que deseja aumentar a vantagem como maior vencedor da prova disputada no oval de 1.408 metros. "Eu quero ser ainda melhor na corrida 2. Amanhã, seremos melhores ainda, garanto para vocês", completou o piloto que vai largar em sétimo na segunda prova.

Com a terceira vitória na temporada, Newgarden subiu para a segunda colocação na classificação da Indy. Agora, o piloto da Penske tem 98 pontos de desvantagem para o líder, Álex Palou, que terminou o GP de Iowa em oitavo lugar.

Indy retorna neste domingo (23) com a corrida 2 de Iowa, que tem largada marcada para 15h00 (de Brasília, GMT-3). Mais uma vez, Will Power larga na pole-position.