Jeffers vence corrida 1 da USF Juniors em Austin e adia título de Giaffone

Depois de saltar da pole-position, Jack Jeffers deu troco em Max Taylor e venceu pela terceira vez na temporada 2023. Nicolas Giaffone vai ao pódio e fica perto do título

Jack Jeffers ultrapassou Max Taylor nas voltas finais e conquistou a vitória na corrida 1 da rodada tripla da etapa de Austin, que marca o encerramento da USF Juniors 2023. Neste sábado (26), o piloto da Exclusive Autosport saltou da pole-position, deu o troco em Taylor após ser superado na largada e faturou a terceira vitória na temporada 2023. Líder do campeonato, Nicolas Giaffone completou o pódio em terceiro e ficou mais perto do título.

Com o triunfo na prova inaugural em Austin, Jeffers ultrapassou Quinn Armstrong, que terminou a corrida em 14º lugar, assumiu o segundo lugar na tabela de pilotos, agora com 297 pontos, e adiou o título antecipado de Giaffone. O brasileiro da DEForce Racing tem 63 tentos de vantagem sobre o rival, com 66 ainda a serem disputados neste domingo.

Nicolas Giaffone em Austin (Foto: Gavin Baker/RF1)

Relacionadas

Para somar mais 22 pontos e chegar aos 360 na classificação da USF Juniors 2023, Giaffone ultrapassou Jimmie Lockhart, que chegou em quarto, a duas voltas do fim em Austrin para garantir o 11º pódio em 14 corridas na temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

O top-10 da primeira corrida da rodada tripla em Austin foi completado por Ethan Barker, em quinto, Hudson Schwartz, em sexto, o brasileiro Lucas Fecury, em sétimo, Brady Golan, em oitavo, Carson Etter, em nono, e Bianca Bustamante, em décimo.

Terceiro brasileiro na USF Juniors, Erick Schotten concluiu a prova 1 em 17º lugar.

As corridas 2 e 3 no Circuito das Américas, que marcam o encerramento da temporada 2023 da USF Juniors, acontecem neste domingo.