Indy inova e introduz pneus macios para ovais na etapa de Gateway

Comum em provas realizadas em circuitos mistos e de rua, pneus de faixa vermelha serão utilizados pela primeira vez em ovais neste final de semana em St. Louis

A Indy anunciou que pneus macios serão utilizados pela primeira vez em circuito ovais no warm-up deste sábado (26) e na corrida deste domingo da etapa de Gateway. Comum em provas realizadas em circuitos mistos e de rua, os novos compostos da Firestone - também conhecidos pela faixa vermelha - terão um nível de desgaste mais elevado em comparação com o tradicional pneu para oval, o que vai exigir dos pilotos uma nova abordagem e uma estratégia inédita no traçado de 523 quilômetros de Madison.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Gateway
A largada da Indy em Gateway (Foto: Indycar)

Relacionadas

Segundo a Firestone, as equipes receberão 10 jogos de pneus - oito principais e dois macios. Um jogo mais macio poderá ser usado durante o warm-up, que será realizado na tarde deste sábado. Depois do uso, o macio deverá ser devolvido à Firestone para análises antes da corrida deste domingo.

Na 15ª etapa da Indy, as equipes são obrigadas ao utilizar um jogo por pelo menos dois voltas da prova. Entretanto, os times não poderão começar a etapa de Gateway com composto vermelho. A regra foi determinada pela Indy para evitar que as equipes façam uma troca rápida logo nas primeiras voltas da disputa em St. Louis.

Ainda de acordo com a Firestone, os pneus específicos para ovais serão utilizados neste primeiro momento apenas na etapa deste final de semana. Não há previsão para o uso obrigatório na Indy 500, por exemplo.

A classificação do GP de Gateway acontece neste sábado a partir das 15h00 (de Brasília, GMT-3). A corrida tem largada marcada para 16h30 de domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.