Indy anuncia penca de punições por troca de motor para etapa de Gateway

Por introduzirem o quinto motor da temporada sem completar a milhagem adequada dos outros quatro, Scott Dixon, Scott McLaughlin, Marcus Armstrong, Kyle Kirkwood e Agustín Canapino perdem nove posições no grid em Gateway

A Indy anunciou uma penca de punições por troca de motor para a etapa de Gateway, que acontece neste domingo (27). Scott McLaughlin (Penske), Scott Dixon (Ganassi), Takuma Sato (Ganassi), Kyle Kirkwood (Andretti) e Agustín Canapino (Juncos) vão perder nove posições no grid cada após a introdução de um quinto motor na temporada sem que a quarta especificação tenha completado a milhagem suficiente.

A troca é uma violação da regra 16.2.3.2 do regulamento da Indy. Em circuitos mistos ou de rua, os pilotos perderiam seis posições no grid cada. Como é o caso de ovais, serão nove. A partir de agora, eles não podem representar Honda ou Chevrolet no campeonato de montadoras da categoria.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott McLaughlin é um dos punidos em Gateway (Foto: IndyCar).

Entre os pilotos punidos, Scott Dixon é quem mais traz impacto na briga pelo título. O neozelandês da Ganassi é o segundo colocado com 438 pontos, 101 a menos que o companheiro de equipe Álex Palou, que pode se tornar campeão neste fim de semana em Gateway.

A classificação do GP de Gateway acontece neste sábado a partir das 15h00 (de Brasília, GMT-3). A corrida tem largada marcada para 16h30 de domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.