Ganassi corre contra tempo e monta carro 'Frankenstein' para Ericsson em Gateway

Ganassi foi forçada a utilizar carro reserva de Álex Palou para Marcus Ericsson em Gateway. Sem tempo para pintura nova, solução foi utilizar formato 'Frankenstein'

A Ganassi foi pega de surpresa pelo acidente de Marcus Ericsson no treino livre de Gateway, no último sábado (27). O piloto sueco acertou em cheio Will Power já nos minutos finais da atividade. O piloto australiano da Penske bateu no muro ao desviar do companheiro de equipe Scott McLaughlin. Ericsson não conseguiu desviar.

O problema é que o time precisou correr contra o tempo para montar o carro do sueco para a classificação, que acontece a partir das 12h00 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. Isso porque a Ganassi não tinha o carro reserva preparado para Marcus, e sim para Álex Palou. Como o chassi é o mesmo, as partes foram aproveitadas, mas não houve tempo hábil para trocar a pintura.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Ericsson vai de carro 'Frankenstein' (Foto: Christopher DeHarde)

Logo, apenas algumas partes do carro carregarão a cor vermelha, utilizada por Ericsson por conta do patrocínio com a Husky Chocolate. O resto do carro será praticamente o mesmo de Palou, que nesta prova, é patrocinado pela American Legion, ONG que presta apoio aos veteranos de guerra dos Estados Unidos.

A classificação do GP de Gateway da Indy acontece neste domingo a partir de 12h00 (de Brasília). A largada está prevista para acontecer às 16h30, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.