Chuva surpreende, aparece em Iowa e atrasa classificação da Indy

Pilotos já estavam no pit-lane quando chuva surpreendeu e desabou no oval de Newton, em Iowa. Categoria aguarda trabalho de secagem para avaliar se sessão acontece

A chuva deu as caras e atrasou o início da classificação da Indy em Iowa, programado para acontecer neste sábado (22). Os carros já estavam alinhados em ordem no pit-lane quando o céu desabou em água no oval de Newton, adiando a definição do grid das duas corridas do fim de semana.

A classificação da Indy no oval de Iowa repetiria o padrão utilizado desde 2020 nas rodadas duplas de ovais: os pilotos teriam duas voltas lançadas, com a primeira valendo para o grid da corrida 1, e a segunda valendo para o grid da corrida 2.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A chuva marcou a classificação em Iowa (Foto: Christopher DeHarde)

Caminhões apareceram na pista na tentativa de secar o traçado a tempo de iniciar a sessão. O fim de semana não terá apenas a rodada dupla da Indy, como também a corrida da Indy NXT, que tinha largada programada para 12h00 (de Brasília, GMT-3).

Caso não tenha tempo suficiente para realizar a sessão de classificação, o grid das duas corridas seria definido pela ordem do campeonato, o que colocaria Álex Palou, da Ganassi, na pole-position das duas provas, já que a distância do piloto na liderança é grande o suficiente para mantê-lo em primeiro mesmo em caso de problemas na corrida 1.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações da rodada dupla de Iowa.