Rasmussen domina etapa de Gateway e dispara na liderança da Indy NXT

Christian Rasmussen largou da pole-position, tomou um breve susto quando superado por Hunter McElrea, mas retomou a liderança em Madison e venceu pela quarta vez na temporada 2023

Christian Rasmussen superou todas as adversidades do sábado (26) em Madison e conquistou a vitória na etapa de Gateway da Indy NXT. Após largar da pole-position, Rasmussen passou por um breve susto quando foi ultrapassado por Hunter McElrea, mas logo retomou primeiro lugar e garantiu o quarto triunfo na temporada 2023 da principal categoria de acesso à Indy. Louis Foster concluiu em segundo. McElrea perdeu fôlego no fim e completou o pódio no oval de Illinois.

Devido à tempestade que despencou durante a manhã e o início da tarde em Madison, os comissários decidiram suspender a classificação da Indy NXT. Com a decisão, o grid de largada para a 11ª etapa de 2023 foi definido de acordo com a ordem do campeonato de pilotos. Portanto, o líder Rasmussen saltou da pole-position na etapa de Gateway.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dinamarquês da HMD Motorsports aproveitou o benefício e, apesar de ser surpreendido e ultrapassado por McElrea quando buscava a superar um retardatário, liderou 70 das 75 voltas para vencer pela terceira vez nas últimas quatro provas da Indy NXT.

Com os 53 pontos conquistados no final de semana, Rasmussen chegou aos 416 tentos aumentou para 51 a vantagem sobre McElrea na liderança do campeonato - restando apenas três corridas para o final (etapa de Portland e rodada dupla em Laguna Seca).

Christian Rasmussen (Foto: IndyCar)

Com Foster em segundo e McElrea em terceiro no pódio, o top-10 da etapa de Gateway da Indy NXT foi completado por Jacob Abel, em quarto, Danial Frost, em quinto, Nolan Siegel, em sexto, Matthew Brabham, em sétimo, Ernie Francis Jr, em oitavo, Reece Gold, em nono, e Josh Pierson, em décimo.

Já no próximo final de semana, mais especificamente entre os dias 1º e 3 de setembro, os carros da Indy NXT voltam à pista para a penúltima prova da temporada 2023, a etapa de Portland.