Lundgaard celebra 2º lugar na classificação do GP de Mid-Ohio: "Boa posição para brigar"
Christian Lundgaard aproveitou para elogiar Kyffin Simpson e Nolan Siegel, que avançaram ao Fast Six e eliminaram medalhões da Indy
Christian Lundgaard foi a grande sombra para Álex Palou durante o sábado (5) em Mid-Ohio: o dinamarquês foi o segundo na TL2 e na classificação realizada no circuito localizado em Lexington, Ohio. Apesar de ficar 0s189 atrás da pole-position, o dinamarquês da McLaren celebrou um lugar na primeira fila.
"Não foi das sessões mais empolgantes. Fui um dos poucos que usaram pneus duros novos na 1ª e 2ª parte da classificação como volta de segurança, mas sabia que colocaria o macio de qualquer forma. O debate se usaríamos um terceiro jogo ou não. Usamos no Fast Six. O pior que poderia acontecer era largar em sexto, então pelo menos estamos em uma boa posição para brigar amanhã", disse Lundgaard.
A classificação de Mid-Ohio foi marcada pela eliminação precoce de grandes nomes do grid, como Pato O'Ward, também da McLaren, e o trio da Penske — Josef Newgarden, Will Power e Scott McLaughlin — que ficaram ainda na primeira fase da sessão. Lundgaard enalteceu os jovens do grid, principalmente Kyffin Simpson e Nolan Siegel, que foram ao Fast Six e vão largar na terceira e quarta posição, respectivamente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou decepciona concorrência e crava pole-position do GP de Mid-Ohio da Indy

"Não sei [explicar as razões de grandes nomes serem eliminados precocemente]. Há cada vez mais pilotos jovens mostrando potencial ao longo deste ano. Kyffin [Simpson] é definitivamente um deles. Tem sido muito competitivo ultimamente. Sei do que o Nolan [Siegel] é capaz. É rápido, e é bom vê-lo mostrar isso neste fim de semana, conseguindo chegar ao Fast Six", comentou Lundgaard.
"Mas andar na frente é um tipo diferente de desafio, e acho que o Alex vai concordar com isso. Assim que se começa a destacar, os pequenos detalhes que fazem a diferença. Alguns deles ainda não foram expostos a isso no passado, e é por isso que os veteranos acabam encontrando seu caminho", encerrou Lundgaard.
O GP de Mid-Ohio está marcado para acontecer neste domingo (6), a partir das 14h00 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.