Carpenter acerta com Rasmussen para mistos, circuitos de rua e Indy 500 de 2024

Atual campeão da Indy NXT, Christian Rasmussen confirmou as expectativas e fechou com a Carpenter para disputar ovais, mistos e as 500 Milhas de Indianápolis no carro #20 em 2024

A Ed Carpenter Racing anunciou, nesta quarta-feira (25), a contratação do dinamarquês Christian Rasmussen. Ele ocupará o carro #20 da equipe nas corridas em circuitos mistos e de rua na temporada 2024 da Indy, além de guiar um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis. Dono do time, Ed Carpenter assumirá o bólido nos ovais restantes.

Aos 23 anos de idade, Christian Rasmussen é o atual campeão da Indy NXT. O dinamarquês, inclusive, conquistou títulos em todas as categorias de base possíveis da Indy, levantando a taça também na USF2000, em 2020, e na Pro 2000, em 2021. Na última temporada, registrou 5 vitórias no campeonato e foi campeão com 65 pontos de vantagem para Hunter McElrea.

Relacionadas

"Estou muito animado para me juntar à Ed Carpenter Racing para a temporada 2024 da Indy. É um sonho que se torna realidade e algo que sempre trabalhei por um longo período. Quero agradecer Ed Carpenter e Tim Boyles pela oportunidade. E estou preparado para trabalhar e mostrar o que podemos fazer", comentou Christian, que entra na vaga que era ocupada por Ryan Hunter-Reay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Rasmussen é o atual campeão da Indy NXT (Foto: IndyCar)

Aos 42 anos de idade, Ed Carpenter seguirá correndo apenas nos ovais da Indy, programa que repete desde 2014. Nas últimas duas temporadas, o dono do time andou no carro #33 enquanto o #20 ficou nas mãos de Conor Daly durante todo o ano de 2022 e até o GP de Detroit de 2023, quando foi trocado por Hunter-Reay.

"Christian é um piloto que se destacou durante a escalada do Road to Indy e mostrou sua habilidade para finalizar o campeonato na segunda metade da Indy NXT. Ele fez um excelente trabalho quando testamos com ele em Barber no mês passado, e mostrou que está preparado para dar o passo na Indy", declarou Ed.

Além de Rasmussen, a Carpenter também terá o neerlandês Rinus VeeKay como um dos titulares da equipe na temporada 2024. Rinus corre pela esquadra desde 2020 e registra a vitória mais recente do time, no GP de Indianápolis 1 de 2021.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.