Tsunoda festeja fim do jejum de pontos após 10º lugar na Bélgica: "Trabalho fantástico"

Sem pontuar desde o GP do Azerbaijão, Yuki Tsunoda agradeceu a AlphaTauri pelo carro veloz que resultou na volta ao top-10 em Spa-Francorchamps

Demorou sete corridas, mas Yuki Tsudoda voltou a sentir o gosto de levar mais 1 ponto para casa na Fórmula 1 2023. O tento foi conquistado com o décimo lugar no GP da Bélgica, realizado neste domingo (30). Como não poderia ser diferente, o japonês celebrou o resultado e agradeceu a AlphaTauri por dar um carro veloz em Spa-Francorchamps.

"Já tinha muito tempo desde que havia pontuado. Vinha enfrentando dificuldades nas últimas corridas, então estou muito feliz agora. Tivemos um pouco de sorte com alguns carros abandonando à nossa frente, mas me senti muito confortável durante a corrida", afirmou.

[relacionadas]

"A equipe fez um trabalho fantástico hoje. O carro estava voando e estou feliz por terminar nos pontos antes da pausa de verão. Um enorme parabéns a todos na equipe: os mecânicos, as pessoas em Bicester e Faenza, os engenheiros na pista", completou o japonês, que não pontuava desde o GP do Azerbaijão, quarta etapa da F1 2023, quando também cruzou a linha de chegada em décimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda pontou pela terceira vez na temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

Para subir uma colocação em comparação com a posição de largada e terminar nos pontos em Spa, Tsunoda precisou preservar os compostos na reta final para permancecer à frente de Pierre Gasly, 11º colocado. "O carro avançava naturalmente, e eu estava apenas gerenciando meus pneus. Em determinado momento, houve um pouco de chuva, mas felizmente parou rapidamente, e pude manter o ritmo e pilotar de forma consistente", comentou Yuki, que chegou aos 3 pontos no ano.

O japonês afirmou também que o resultado pode dar a confiança que a AlphaTauri precisa para voltar das férias de verão na Europa com o astral lá no alto. "Depois do dia horrível que tive ontem, não queria levar aquele sentimento para a pausa de verão, então estou feliz por ter conseguido extrair e maximizar o desempenho do carro. Sinto que pude retribuir à equipe, pedir desculpas a eles e dar um pouco de energia positiva antes da pausa."

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.