Bomba! Mercedes vai abandonar F1 2023? Hamilton foi ignorado? | WGP

Como diz o famoso meme, "vai se criando um clima terrível" na Mercedes após o GP do Bahrein. Lewis Hamilton acusou a equipe não ter dado ouvidos aos alertas sobre o W14; Toto Wolff não esconde que o time terá de gastar todo o orçamento — e até mais — para não dar 2023 como perdido. E agora? Esse é o tema do WGP da semana

Depois de atravessar uma temporada cheia de dificuldades em 2022 por conta de um projeto extremo com o W13, a Mercedes ainda insistiu no mesmo conceito aerodinâmico e, embora tenha sido capaz de resolver algumas das principais falhas do modelo do ano passado, os sinais não parecem animadores. O GP do Bahrein, que abriu o campeonato, revelou a fragilidade do W14 em termos de performance e já preocupa a equipe, que pensa em uma versão B do modelo.

E ao falar do começo do campeonato, Lewis Hamilton também reconheceu que o time está no caminho errado e afirmou que os engenheiros não o ouviram durante o desenvolvimento do novo carro.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton e Mercedes: relação estremecida? (Foto: Mercedes)

“No ano passado, falei diversas vezes. Eu expliquei os problemas que tinha no carro. Pilotei tantos carros na minha vida. Eu sei do que um carro precisa e do que não precisa. Eu acho que é realmente sobre responsabilidade”, contou o heptacampeão ao podcast Radio 5 Live’s Chequered Flag, da BBC.

Clima tenso?

Como desgraça pouca é bobagem, a Mercedes já fala em não ter escolha e que pode até mesmo ultrapassar o limite de gastos para tentar corrigir os problemas do carro e entrar em uma briga maior na F1 2023. Para isso, deu até um ultimato ao diretor-técnico, Mike Elliot, responsável pelo conceito aerodinâmico do sidepod zero.

Portanto, a Mercedes é o tema central do WGP desta quinta-feira (9). O programa feito pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa: