Russell se justifica no rádio após batida com Hamilton no Catar: "Encurralado"

Após largar da segunda colocação, George Russell foi tocado por Lewis Hamilton logo na primeira curva da corrida em Lusail

George Russell não escondeu a irritação após ser acertado por Lewis Hamilton na largada do GP do Catar. Neste domingo (8), logo na primeira curva do circuito de Lusail, Russell, que largou da segunda colocação, foi tocado pelo próprio companheiro de equipe — que tentava a manobra por fora — e despencou para a última colocação. Apesar do toque, o britânico não sofreu grandes danos em seu W14 e continuou na prova.

Com o acidente entre as Mercedes, o safety-car foi acionado na 17ª etapa da temporada 2023 de Fórmula 1. Em ritmo lento devido à bandeira amarela, o piloto do carro #63 conseguiu ver o incidente pelo telão do circuito catari e justificou o toque no companheiro de equipe.

[relacionadas]

"Caramba, sem palavras, honestamente. Acabei de ver os replays na tela da TV. Eu não podia fazer nada. Totalmente encurralado", esbravejou o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Batida entre Hamilton e Russell na primeira curva do GP do Catar em Lusail (Vídeo: Reprodução/GIF F1)

Com o objetivo de não criar uma polêmica pública, o engenheiro Marcus Dudley, em seu primeiro ano com o piloto de 25 anos, respondeu: "Mantenha a calma, mantenha-se nesta corrida."

Com o toque, Hamilton chegou a perder uma das rodas e abandonou a corrida. O heptacampeão também reclamou do companheiro. "Fui tocado por ele", se queixou.

É a segunda vez em sequência que Hamilton e Russell têm um atrito na pista. No GP do Japão, disputado há duas semanas, os pilotos da Mercedes chegaram a dividir curvas sequencialmente, com Hamilton até espalhando para cima do inglês. Após a corrida, os dois nem se cumprimentaram ao descerem dos carros.

Com o tricampeão mundial de F1, Max Verstappen, na liderança, o GP do Catar segue em andamento no circuito de Lusail.