Bortoleto comemora título na F3 e mira F1: "Em busca de virar piloto de sucesso"

O brasileiro da Trident confirmou o título da categoria em Monza e agradeceu a todos que participaram de sua caminhada até aqui e reforçou o sentimento de que progrediu na carreira

Gabriel Bortoleto teve o resultado que precisava na classificação da Fórmula 3 nesta sexta-feira (1º) e é campeão. Bastava torcer para que nem Josep María Martí ou Paul Aron fizesse a pole. E foi o que aconteceu: o piloto da Prema ficou em terceiro, enquanto o representante da Campos foi apenas o 16º.

O brasileiro da Trident trouxe um título inédito para o Brasil na categoria com uma temporada bastante forte. Foram duas vitórias - Bahrein e Austrália - e cinco pódios em 2023 para garantir a conquista.

[relacionadas]

"Sempre fui dedicado em todas as competições que participei e, especialmente neste ano, sinto que evoluí demais tanto dentro como fora das pistas. Estou realmente muito feliz com o que fizemos aqui em Monza", destacou.

Gabriel Bortoleto venceu duas corridas e conquistou cinco pódios em 2023 (Foto: James Gasperotti)

Com o trofeu já assegurado, o fim de semana ainda tem mais duas corridas para fechar a temporada. Bortoleto vai largar na quinta colocação, mas aproveitou para exaltar a todos que o ajudaram a atingir este objetivo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Dedico esta conquista à equipe Trident, minha família, aos profissionais que estiveram comigo nesta caminhada durante o ano. A oportunidade de chegar até aqui foi, sem dúvida, especial e espero continuar levando o Brasil na busca de me tornar um piloto de sucesso na F1", comemorou.

Fórmula 3 segue com a programação da rodada da Itália neste sábado (2), às 4h25, com a disputa da corrida sprint. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.