Antonelli bate Câmara, vence corrida 2 em Monza e amplia liderança da FRECA 2023

Em prova caótica com intervenção do safety-car e interrupção por bandeira vermelha, Andrea Kimi Antonelli superou Rafael Câmara e voltou a vencer na FRECA. Emmo Fittipaldi foi 21º

Andrea Kimi Antonelli venceu pela quarta vez em 2023 na FRECA depois de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na corrida 2 em Monza, que aconteceu neste domingo (17). Em meio a uma etapa caótica marcada pela interrupção com bandeira vermelha, o prodígio piloto da academia Mercedes superou o brasileiro na prova e foi a 239 pontos, 43 a mais que o vice Martinius Stenshorne, que abandonou a sessão.

Depois de perder a vitória no sábado e cair para o 11º lugar por causa de uma punição de 10s, Antonelli voltou a vencer na FRECA neste domingo. Partindo da pole, o italiano chegou a perder a ponta para Câmara, mas conseguiu dar o troco no brasileiro para garantir mais um triunfo no ano.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pódio FRECA corrida 2 em Monza (Foto: FRECA)

Rafa também fez uma corrida sólida em Monza. Largando da quarta posição, o piloto da academia da Ferrari escalou o pelotão para fazer frente a Kimi na briga pela vitória. No entanto, um acidente na ‘Curva Di Lesmo’ envolvendo  Tom Lebbon e Pierre Alexandre Provost resultou em uma bandeira vermelha e o encerramento precoce da corrida. Com isso, Câmara não teve tempo suficiente para retomar a ponta.

Martinius Stenshorne, segundo na FRECA, abandonou depois de se envolver em um acidente com Joshua Duerksen. A batida ainda resultou em uma entrada do safety-car na pista.

Tim Tramnitz completou o pódio, seguido por Lorenzo Fluxa, Laurens Van Hoepen, Noah Stromsted, Kas Haverkort, Owen Tangavelou, Marcus Amand e Sami Meguetounif. Emmo Fittipaldi foi 21º.

A FRECA faz uma pausa de aproximadamente um mês e retoma suas atividades entre os dias 14 e 15 de outubro com a etapa em Zandvoort, na Holanda.