Giusti vence de ponta a ponta corrida 1 da FRECA em Paul Ricard. Câmara é 8º

Francês da G4 Racing teve uma jornada tranquila na primeira corrida do fim de semana da categoria em Paul Ricard. Meguetounif e Stenshorne completaram o pódio

Alessandro Giusti faturou, neste sábado (22), a primeira corrida da rodada dupla da FRECA em Paul Ricard, sexta etapa da temporada 2023. Correndo em casa, o piloto da G4 Racing fez a pole-position e a volta mais rápida para vencer a primeira em 2023.

O francês bateu outro conterrâneo, Sami Meguetounif, que ficou com o segundo lugar. Líder do campeonato, Martinius Stenshorne, completou o top-3 na prova. Tim Tramnitz, companheiro do norueguês na R-ace GP, ficou em quarto.

Relacionadas

O safety-car foi chamado brevemente na segunda volta, depois que Enzo Scionti, da Monolite, acertou Niels Koolen, da Van Amersfoort Racing. Ambos abandonaram a corrida.

Rafael Câmara pontuou pela oitava vez consecutiva na FRECA (Foto: Dutch Photo Agency)

Em quinto lugar, o italiano Andrea Kimi Antonelli, da Prema, ficou à frente de Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix. Na sétima colocação, Victor Bernier, da MP Motorsport, com uma boa atuação. Em oitavo, ficou o brasileiro Rafael Câmara, que se manteve na zona de pontos pela oitava corrida consecutiva.

Completaram os dez primeiros colocados o russo Michael Belov (G4 Racing) e Maya Weug (KIC Motorsport). Outro brasileiro na FRECA, Emmo Fittipaldi ficou na 22ª posição.

A categoria completa a rodada dupla francesa neste domingo (22), com a classificação às 4h10 e a corrida larga às 11h25 (ambas no horário de Brasília), com transmissão no canal oficial da FRECA no Youtube.