Bagnaia aposta em competitividade na Tailândia e traça objetivo primário: “Evitar Q1”
Francesco Bagnaia apontou que as pistas de Japão, Indonésia e Austrália nunca foram muito boas para ele, mas a Tailândia tem características diferentes. O líder da MotoGP indicou que escapar do Q1 é o primeiro objetivo do fim de semana
Francesco Bagnaia começa o fim de semana na Tailândia com um objetivo claro: fugir do Q1. Nas últimas duas corridas, o italiano teve de passar pela primeira fase da classificação da MotoGP e, na Indonésia, sequer conseguiu avançar para o Q2.
Pecco chega em Buriram com 27 pontos de vantagem para Jorge Martín na liderança da MotoGP. Mas a diferença não é o único alento. O italiano sente o circuito tailandês mais favorável.
“Chang é um dos circuitos onde eu sempre me mostrei competitivo”, disse Bagnaia. “Estamos vindo de Japão, Indonésia e Austrália, circuitos onde nunca tive muita velocidade em uma volta. E agora chegamos a circuitos que verdadeiramente gosto. Em Buriram, temos pontos de freada e curvas mais largas”, seguiu.
LEIA TAMBÉM
🏍️ Olha a cabeça! Trato de concussões deixa alerta na MotoGP
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Temos de ver se podemos ter vantagem em termos de sensações. Estou convencido de que este circuito vai me ajudar bastante em comparação com Phillip Island, mas sempre é difícil prever como será o fim de semana”, comentou. “O primeiro objetivo é evitar o Q1!”, encerrou.
A MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.