Sette Câmara diz que ordem de retirada da NIO em Jacarta partiu da FIA: "Não era seguro"

Sérgio Sette Câmara sofreu com uma forte decepção na segunda corrida do eP de Jacarta, quando o carro da NIO foi ordenado a se retirar do grid devido a um problema elétrico

O fim de semana da Fórmula E em Jacarta acabou de forma decepcionante para o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que foi 17º na primeira corrida da rodada dupla e nem conseguiu largar na segunda após sofrer um problema elétrico. O carro da NIO foi retirado quando já se encaminhava ao grid de largada para iniciar os procedimentos de corrida, e o piloto explicou que a ordem de não participar da disputa partiu da FIA.

"A classificação foi positiva, senti que consegui tirar o máximo do carro", destacou Sette Câmara, que largaria na 15ª colocação. "Mas na corrida, eu não corri — então, não tem muito o que dizer", lamentou o brasileiro.

[relacionadas]

"Tivemos um problema no carro, que descobriram logo antes da corrida, e a FIA pediu para tirarmos meu carro do grid porque consideravam o carro inseguro", revelou. "Então, acabei não correndo e fiquei muito chateado com isso", admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sérgio Sette Câmara saiu bastante chateado do eP de Jacarta após mais uma rodada difícil para a NIO (Foto: NIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A 15ª colocação de Sette Câmara no grid pode não parecer muita coisa, mas foi a segunda melhor posição de largada da equipe no fim de semana — abaixo apenas do 14º lugar de Dan Ticktum no início da corrida 1.

Além disso, como Sam Bird também sofreu com problemas e não participou da segunda prova, Sette Câmara seria diretamente beneficiado com a desistência do inglês — que largaria apenas uma posição à sua frente.

"É uma situação muito ruim vir até a Indonésia e, no dia em que me classifico bem, não posso começar a corrida. Logicamente, estou chateado", finalizou.

Pascal Wehrlein voltou a colocar a Porsche no topo do pódio na primeira corrida do fim de semanaNa segundaMaximilian Günther coroou uma atuação espetacular com a primeira vitória da história da Maserati na Fórmula E.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 24 de junho, com a estreia do eP de Portland, nos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.