Sette Câmara destaca relação com "eufórico" Ticktum: "Temos ideias parecidas"

Sérgio Sette Câmara também deseja um eP de São Paulo melhor para 2024 em comparação com 2023. Brasileiro também destacou relação com Dan Ticktum na ERT

Sérgio Sette Câmara está confirmado para mais um ano na Fórmula E. O piloto segue na ERT — antiga NIO — e espera um ano melhor que a temporada 2022-23, quando somou pontos em apenas duas ocasiões e ficou na 20ª posição do campeonato. Nesta terça-feira (31), o mineiro participou do evento de lançamento do eP de São Paulo de 2024, na Prefeitura da cidade.

São Paulo oficialmente virou sede da Fórmula E em 2023 e teve uma das corridas mais movimentadas do calendário, com vitória de Mitch Evans e um top-3 separado por apenas 0s507. Sette Câmara não teve grande resultado, sendo apenas 16º, mas espera melhorar frente ao público local.

[relacionadas]

"É uma grande honra estar aqui hoje. O primeiro ano da Fórmula E no Brasil foi muito bem organizada e, em comparação com outros eventos pelo mundo, já é uma das principais. E a expectativa é só crescer. Eu fiquei muito orgulhoso de ver um evento aqui sendo tão bem feito. Como piloto, a pista proporcionou uma corrida muito interessante, muitas ultrapassagens, foi a quarta pista que mais rendeu ultrapassagens, muito na reta do Sambódromo. Espero ir melhor que em 2023. Eu até classifiquei bem, mas fui punido e acabei largando lá atrás. Então, espero ir melhor", comentou Sette Câmara durante o evento.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sérgio Sette Câmara se lançou ao top-10 e ficou em 9º. (Foto: LAT/Fórmula E)

O brasileiro também destacou a relação com o companheiro de equipe Dan Ticktum. O inglês ex-Fórmula 2 ficou na 17ª colocação no Mundial passado. Sette Câmara acredita que a equipe caminha na direção certa apesar de ter recursos limitados em comparação com as concorrentes.

"O Dan é um cara que tem temperamento bem eufórico. No começo, pensei que podia não funcionar. Mas ele é um companheiro de equipe muito bom, a gente trabalha bem junto e tem uma ideia parecida do que queremos do carro. Tentamos caminhar na direção certa. É um campeonato muito competitivo, o nível de engenharia das equipes é bastante nivelado. Levamos a equipe para a direção certa, mas os recursos têm grande influência: tem equipe com quase o dobro de funcionários em relação à nossa", concluiu.

Quem quiser adqurir ingressos para o eP de São Paulo deve acessar o seguinte link: https://eleventickets.com/produto/whitelabel/0/formula-e. A corrida está agendada para 16 de março de 2024.