Vettel desmente negociações com Fórmula E e descarta voltar ao automobilismo

Embora acredite em um mundo mais sustentável, Sebastian Vettel negou qualquer negociação para compor o grid da Fórmula E em um futuro próximo

Depois de passar seus últimos anos na Fórmula 1 lutando, principalmente, por diversidade e pela sustentabilidade do meio ambiente, Sebastian Vettel se aposentou no fim de 2022. No entanto, por defender um mundo mais ecológico — e claro pelo talento ímpar —, o nome do tetracampeão foi especulado inúmeras vezes para compor o grid da Fórmula E. Por isso, o alemão precisou vir a público desmentir os boatos e descartou a possibilidade de um retorno ao automobilismo em um futuro próximo.

Uma das razões para Vettel deixar a principal categoria do esporte a motor teve relação com a a baixa sustentabilidade do certame. Por outro lado, a Fórmula E aparece como o futuro verde dos automóveis. Por isso, o nome de ‘Seb’ passou a ser uma possibilidade. 

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel deixou a F1 ao fim do ano passado, quando atuava na Aston Martin (Foto: Aston Martin)

O rumor aumentou depois de Thomas Biermaier, chefe da ABT Cupra, dizer que estava negociando com um “ex-piloto que se preocupa com o meio ambiente e faz muito trabalho de sustentabilidade”, e que ele vivia na Suíça. Embora as características casem com o tetracampeão, ele negou qualquer possibilidade de voltar a competir nos próximos anos.

“Não estou em negociações para correr na Fórmula E com a ABT Cupra ou com qualquer outra equipe. Palavras foram colocadas em minha boca e gostaria de esclarecer que atualmente não estou considerando um retorno ao automobilismo”, finalizou Vettel.

O alemão ainda foi vinculado à categoria dos elétricos no início do ano, quando Alejandro Agag, fundador do campeonato, afirmou que teve conversas com Vettel.

“Tentei convencer Sebastian para vir para a Fórmula E. Ele está ocupado, acho que tem um futuro emprego marcado, ouvi dizer. Ele está muito comprometido com a sustentabilidade, está muito comprometido com muitos dos valores que compartilhamos. Não estávamos no lugar certo na hora certa”, lamentou.